Venham se divertir!

Venham se divertir!
Artesanatos, receitas, reportagens, idéias etc

terça-feira, 11 de maio de 2010

Sobrepeso e obesidade infantil




O problema da obesidade é claramente uma situação complexa para a qual não existe uma causa clara ou um simples remédio para a combater.
Na sua forma mais simples você tende a ganhar peso quando consome grandes quantidades de calorias, depois o seu metabolismo pode efectivamente eliminá-las.
Não pense, nem por um momento, que esta é a única razão subjacente à manifestação física deste problema.
Existem muitos outros factores adicionais que também têm um efeito sobre si tal como o historial da sua familia no que diz respeito ao excesso de peso, o tipo de trabalho que faz, o seu ambiente, bem como a sua corrida.
Só o simples processo de excessos é facilmente realizado na nossa cultura actual, uma vez que tem colocado grande ênfase sobre coisas como a fast food com doses elevadas de comida, e onde se elevou o conceito de “super-sized” a refeições.
O interessante, em que reparamos é que uma refeição “super-sized” contém as calorias suficientes para manter uma pessoa média ao longo de um dia inteiro.
A comida rápidamente se tornou no ponto focal da nossa sociedade e estrutura social proporcionando agradáveis lugares de reunião para famílias, para conhecer e conversar um lugar para amigos conversarem sobre o dia e mesmo reuniões de trabalho. Tudo isto parece ser o centro dos conceitos de comida e comer.
A acção de comer tem sido promovida em anúncios para combater a depressão, bem como o stress. Apesar de tudo, temos tomado consciência para a alimentação de uma maneira positiva, e nós como um grupo tornamo-nos cada vez menos activos relativamente a gerações anteriores.
Causas da Obesidade Infantil, Adulta e na Adolesçência
Isto verifica-se porque as pessoas simplesmente, odeiam gastar o tempo que é necessário para fazer exercicio fisico. Como resultado temos uma acumulação de gorduras desnecessárias que causam, por sua vez,o excesso de peso.
O nosso estilo de vida tem vindo a promover ainda mais na nossa sociedade a existência de excesso de peso com os nossos aparelhos de controlo remoto. Parece-me que poderíamos passar o dia inteiro sentados e nunca ter de andar para atravessar a sala para nada.
Mesmo um pequeno exercicio fisico, tal como passear o cão, poderia fazer uma pequena diferença na nossa condição fisica. A maioria de nós só abre a porta para deixar sair o nosso animal de estimação preferido.
Uma acção onde apenas se gastam, aproximadamente, 2 calorias. Enquanto que um passeio de 30 minutos pode gastar cerca de 125 calorias.
Outro exemplo, lavar o automóvel.
Se levar o carro até uma lavagem de carros só irá utilizar até 18 calorias, porém se fizer uma lavagem manual ao carro em casa, pode gastar até 300 calorias. É este tipo de pequenas tarefas que pode ajudá-lo a gastar as calorias extras do seu corpo.
Existem ouros factores que têm efeito sobre o nosso peso, além de comer. Devemos ter sempre em consideração os antecedentes familiares.
Será que os membros da família têm uma tendência para terem excesso de peso?
Se assim for, pode facilmente ser um problema genético. As estatísticas mostram que, se um dos seus pais tinha excesso de peso ou era obeso, são cerca de 3 vezes a probabilidade de estar na mesma situação.

Copyright © 2010 Obesidade Infantil. Todos os Direitos Reservados.