Venham se divertir!

Venham se divertir!
Artesanatos, receitas, reportagens, idéias etc

terça-feira, 11 de maio de 2010

Obesidade Infantil


Fatos e Mitos sobre a Obesidade Infantil

Factos e Mitos sobre a Obesidade Infantil
obesidade infantil é um problema sem solução!?
O sobrepeso infantil é facilmente superado!?
 Sabe se estas duas questões são verdadeiras ou falsas?
Não tem a certeza ou Não está convicto o suficiente para responder a esta questão!
Então aqui está uma análise rápida sobre alguns factos e mitos sobre as crianças obesas.
Fatos:
O sobrepeso infantil pode ser prevenido.
Esta é provavelmente a melhor forma de tratar as crianças obesas ou que sofrem de sobrepeso.
Infelizmente, nem todos os pais têm esse luxo. Se for mãe de uma criança que ainda não sofre desta causa dos nossos tempos, então tenha uma atitude preventiva antes que a sua criança fique obesa, tome uma atitude relativamente à dieta e ao exercício.
As crianças crescem.
Esta é uma afirmação óbvia, mas que não dura toda a vida. Se tem uma criança com problemas de sobrepeso e se não intervir é muito provável que esse problema de sobrepeso seja transportado para a vida adulta e nesta fase os problemas de sobrepeso são muito mais difíceis de resolver e os danos que foram feitos durante todos esses anos também.
Mitos:
Não é um problema grave.
O problema das crianças obesas é mais grave do que muita gente pensa, porque ninguém consegue saber como uma criança obesa no presente pode ser afectada no futuro quando atingir a idade adulta.
Não existe nada que se possa fazer.
Este é provavelmente o pior mito sobre as crianças obesas. Muitos pais tomam esta atitude e desistem de combater o problema. Esta abordagem para a saúde das crianças é muito perigosa.
Esta foi apenas uma rápida observação sobre alguns factos e mitos sobre a este grave problema que ocorre cada vez mais na nossa sociedade.
Esta abordagem serve para o incentivar a continuar sua pesquisa para descobrir mais informações para que possa começar para trabalhar na sua resolução.