Venham se divertir!

Venham se divertir!
Artesanatos, receitas, reportagens, idéias etc

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Alimentos que aumentam produção de estrogênio

Alimentos que aumentam produção de estrogênio

Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock
Qualquer mulher passando pela menopausa sabe o quanto o estrogênio faz falta ao corpo. Esse hormônio feminino é responsável por diversos estados do corpo e por isso, as mulheres precisam tanto dele.
Para você ter um bom equilíbrio na produção do estrogênio, separamos alguns alimentos que contribuem em sua produção.
Produtos de soja
Os produtos da soja, como o leite de soja e o tofu, aumentam os níveis de estrogênio. Para provar que a soja é bom para você, há um argumento em curso sobre a utilização da fórmula de leite de soja para crianças em que alguns afirmando que os fitoestrógenos presentes afetam as crianças do sexo masculino.
Chá de hortelã
Hortelã é consumido para controlar o crescimento excessivo de pêlos em mulheres, reduzindo a testosterona. O consumo de dois copos por dia vai ajudar a aumentar os seus níveis de estrogênio.
Inhame, batata doce e mandioca
A raiz do inhame selvagem tem sido usada durante séculos para aumentar os níveis de estrogênio. Em tribos africanas, a farinha de mandioca, batata doce e inhame são usadas para aumentar a fertilidade também. Isso explica por que algumas mulheres africanas davam à luz seis ou mais crianças sem problemas.
Linhaça
Além de ser um limpador do cólon, a semente de linhaça tem fitoestrógenos como a soja. Ela tem altos níveis de fibras e deve ser acompanhada com muita água para evitar entupimentos.
Veja mais:
(Por Priscila Harumi)