Venham se divertir!

Venham se divertir!
Artesanatos, receitas, reportagens, idéias etc

sábado, 27 de março de 2010

SER MÃE...

SER MÃE...



Missão... ser mãe


Que missão é essa que me enche
de tanta emoção?...
Meses de enjôos, mudanças no corpo,

dores na coluna, inchaços...

A emoção do primeiro movimento do bebê
dentro da barriga...
Inexplicável como a primeira vez
em que olhei para seu rostinho.

Quantas noites sem dormir,
sofrendo com os choros...
Será dor de ouvido? Fome?
Cólicas? Manha?...

Ser mãe...
É ajudar o filho a largar
sua chupeta e também a mamadeira...
Segurar as suas mãozinhas na hora das vacinas...

É a alegria de ver seus primeiros passos...
e suas primeiras palavras...
tentando formar frases que por muitas vezes

difíceis de serem compreendidas.

Primeiros dias na escola...
levando-os com o coração partido,

mas feliz em ver suas descobertas.
Vibrar com suas vitórias e ampará-los

em suas pequenas derrotas.

Sentir suas mãozinhas procurando as minhas...
Seu corpinho se aconchegando ao meu...
Enquanto eu faço ele dormir.

Ser mãe
É ver crianças pedindo comida
nas ruas e se perguntar:
e se fosse o meu filho?

É desejar sacrificar a vida
para poupar a do filho.
É não se permitir morrer
e desejar viver mais para ver o filho crescer

e realizar os seus sonhos.

É ouvir seu filho falar de seu primeiro amor...
de sua primeira decepção...


Ficar acordada até madrugada para

ouvir o barulho da chave abrindo

a porta e ter a certeza que ele

está novamente em nosso lar.

Ser mãe...
Foi o maior presente que Deus me deu.

É muito bom aprender cada dia um

pouco com você e poder sentir essas

emoções que só quem é mãe pode sentir.

Amo muito você.