Venham se divertir!

Venham se divertir!
Artesanatos, receitas, reportagens, idéias etc

quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Protetores Solares Reprovados em Teste


Independente do verão, o protetor solar é um item essencial para todos os dias, especialmente em um país como o nosso. O problema é quando não funciona! O que? Isso mesmo! Pasmem!
Pro-Teste Associação de Consumidores (Pro Teste) avaliou vários protetores(fator 30) e chegou a uma triste conclusão: oito das dez marcas avaliadas falham na eficácia. De maneira geral, os protetores L’Oréal Solar Expertise e o Cenoura & Bronze foram os que se saíram melhor na avaliação de eficiência do filtro solar.
Perdeu seu efeito protetor quando exposto ao calor. As marcas reprovadas foram consideradas fotoinstáveis e não mantiveram 80% da proteção inicial após uma hora de uso a uma temperatura de 40º (marcas reprovadas: Avon, Hélioblock, Nivea, Banana Boat e Sundown). A marca Coppertone tinha a informação que era fator de proteção 30 quando o teste mediu 25.
Não acusou o fator de proteção UVA. De acordo com a pesquisa, somente as marcas: L’Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e Natura tinham o fator de proteção UVA. O problema é que em todos os rótulos indicavam que havia esse tipo de proteção. No Brasil, a legislação não exige que tenha substâncias bloqueadoras dos raios UVA, mas a Pro Teste faz um apelo a partir dessa pesquisa para que a ANVISA passe a exigir isso. Você achou que acabou? Não!
Possuíam em sua composição benzophenone-3 – substância potencialmente cancerígena. Essa substância já é proibida em vários outros países. Três marcas não continham substância – L’Oréal Solar Expertise, Cenoura & Bronze e o Hélioblock da La Roche-Posay.
A pesquisa avaliou os seguintes aspectos: análise de rotulagem, composição, irritabilidade, hidratação, proteção, resistência a exposição solar e teste em uso. Como vocês podem ver, o teste foi bastante completo. Veja o quadro do teste (extraído da Folha de São Paulo).
Gente, protetor solar precisa funcionar de forma eficaz! O legal desse teste é ter considerado situações reais de uso, revelou que nem sempre o mais caro é o melhor e que as empresas de cosméticos precisam levar a sério os seus consumidores. Com certeza, esse teste vai provocar uma reviravolta nas vendas dos protetores solares no verão de 2010. Os consumidores estão cada vez mais exigentes e situações como essa fazem se descarte as marcas que não se adéquam ao seu bem estar. Hello! Proteção solar é essencial! Os riscos de câncer e o envelhecimento precoce estão aí!
As empresas precisam acordar e pensar no “business” como uma troca – elas lucram e os clientes ganham em qualidade!
O que você achou disso tudo? Surpreendeu-se? Deixe sua opinião nos comentários (abaixo).
Fonte dos dados da pesquisa:

DICA DE PRESENTE PARA O DIA DAS CRIANÇAS.


   COMO MÃE, RECOMENDO!!! AS MÚSICAS SÃO FÁCEIS DE CANTAR COM OS PEQUENOS E NÃO "TE ENCHEM O SACO"!!! MARCHA SOLDADO, A BARATA DIZ QUE TEM, BORBOLETINHA...ENTRE OUTRAS. VALE A PENA VER E OUVIR, MIGUEL ADORA!!!
         Ovos são baratos e, ao contrário do que muita gente pensa, ajuda a controlar o colesterol

Por Karla Precioso postado às 15h54
Atire a primeira pedra quem nunca se pegou em apuros ao abrir a geladeira e ver que  a única coisa disponível na prateleira para preparar o almoço ou o jantar era nada mais nada menos que… ovo! Sufoco, desespero? Que nada! Um ou dois ovos podem salvar sua pele, sabia? Quantas receitas a gente consegue preparar com eles. Fritos, em omeletes, mexidinhos ou simplesmente cozidos… Opções nçao lhe faltam. prepare apenas um arroz branco e bom apetite! Como se não bastasse, além de prático e econômico, o ovo também é super nutritivo e ajuda a prevenir uma série de doenças. É exatamente isso. De vilão para mocinho… Pesquisadores descobriram nele um composto natural que reduz a absorção do colesterol (ao contrário de tudo o que você sempre ouviu, né?). Fora isso, ainda combate artrite, estresse, infarto e derrame. Quer saber mais? Leia a matéria de nutrição publicada em AnaMaria, edição 708.
Para seu omelete ficar mais incrementado? Experimente acrescentar a ele pimentão em cubos pequenos, cebola picada e alho poró em rodelas. Você também pode usar ervas, como o tomilho. Hum, difícil resistir!

O morango rejuvenesce, elimina colesterol ruim e, de quebra, é uma delícia!

Por Karla Precioso postado às 15h38
O morango é rico em vitaminas e nutrientes que dão um up em sua saúde.
O morango é rico em vitaminas e nutrientes que dão um up em sua saúde.
Além de ter vitaminas, o morango é a fruta que mais contém substâncias que combatem o envelhecimento da pele. Além disso, pode ser um santo remédio contra o reumatismo. E mais: cada 100 gramas têm apenas 32 calorias. Ou seja, ele também é um prato cheio para quem está de dieta. Resistir pra quê? Veja outras maravilhas que essa frutinha deliciosa promove:
Contém ácido elágico, que evita danos nas células e reduz a ameaça de tumores nos órgãos da digestão.
Tem também antocianina (dá cor à fruta), que age como antioxidante, prevenindo contra a arteriosclerose e o envelhecimento da pele.
Possui fibras. Por issocontrolam o colesterol, ajudam o intestino a funcionar bem e afastam o risco de diabetes.
Tem mais: fisetin, que melhora a memória, porque estimula o cérebro, fósforo, magnésio e potássio, um trio de nutrientes fundamental para manter o bom funcionamento do sistema nervoso.
Contém ainda pectina, que previne o câncer de próstata e a prisão de ventre.
Pra terminar, tem vitamina B5 (niacina), que protege contra reumatismo e problemas de pele, vitamina C, que fortalece os ossos, age contra infecções, cicatriza ferimentos e afasta gripes.
Como fazer para não perder seus nutrientes? É simples:
Tente não picar: quanto mais cortado for, maior o contato com o ar. Isso faz com que parte dos antioxidantes se percam.
Evite levar ao fogo: boa parte da vitamina C some quando a fruta é cozida. Sugestão: use-a no fim do preparo (ou para decorar).
Mantenha as vitaminas: não bata os morangos por muito tempo no liquidificador, para obter mais benefícios à saúde.
Beba logo: ao fazer um suco, tome-o assim que bater. Os nutrientes da fruta se perdem rapidamente na bebida.
Hum, deu água na boca.

BABOSA

Os benefícios da babosa para a saúde e a beleza

Por Karla Precioso postado às 16h47
A babosa ajuda a melhorar a pele e o cabelo, além de fortalecer o sistema imunilógico. Foto: Getty Images
A babosa ajuda a melhorar a pele e o cabelo, além de fortalecer o sistema imunilógico. Foto: Getty Images
Desde o tempo da vovó se fala que a babosa é ótima para hidratar a pele e o cabelo. O que muita gente não sabe é que essa planta, cujo nome científico é aloe vera, tem outros poderes. Vários estudos comprovam suas propriedades curativas e nutritivas. Por isso, a babosa também é conhecida como a planta da beleza e da saúde. Veja como essa planta ajuda a melhorar a pele e o cabelo, além de fortalecer o sistema imunilógico. De quebra, aprenda uma receita de suco bastante saudável:

9 benefícios do gel da babosa

 A compressa é…
1. Antitérmica: compressas feitas com o gel ajudam a baixar a febre.
2. Anestésica: alivia as dores musculares e ósseas, reumatismo e enxaqueca.
3. Anti-inflamatória: sua ação é bem parecida com a da cortisona, mas sem os efeitos colaterais negativos do remédio.
4. Cicatrizante: o gel extraído da folha dessa planta penetra nas três camadas da pele, facilitando a cicatrização de queimaduras e esfolados.
O suco é…
1. Antibiótico: combate gripes, resfriados, rinite, bronquite e asma.
2. Digestivo: auxilia na digestão, evita azia e gases.
3. Energético: revigora o apetite sexual, combate o estresse, a depressão, a anemia, e controla o diabetes e a má memória.
4. Ativador da circulação sanguínea: remove o excesso de gordura das artérias.
5. Desintoxicante: elimina as toxinas e ativa as funções dos rins e fígado. 

 O suco que cura gripe e desintoxica o fígado

Foto: Sheila Oliveira
A nutricionista Daniela Jobst, do Centro Brasileiro de Nutrição Funcional (SP), ensina a preparar um suco que, além de ser energizante, desintoxicar o fígado e curar gripes, tem propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas. Prove!
Ingredientes
- 6 folhas de babosa
- 1 copo (americano) de água ou suco de laranja
- ½ maçã picada
- 1 folha de couve picada
Modo de fazer
Tire os espinhos das folhas, lave e pique. Bata no liquidificador e coe. Despeje esse suco novamente no liquidifcador junto com os demais ingredientes e bata. Tome em jejum uma vez por dia.
Atenção: esse suco não é indicado para gestantes. A casca possui uma substância que pode provocar parto prematuro.

O doce sabor da beterraba

Por Karla Precioso postado às 10h57
A beterraba é uma ótima fonte de carotenóides, flavonóides, vitaminas A, C e as do complexo B, além de fósforo, potássio, zinco, magnésio e ferro. Os carotenóides e flavonóides, encontrados inclusive nas suas folhas,  são substâncias com propriedades antioxidantes, que têm a capacidade de proteger as células do corpo contra a ação dos radicais-livres, auxiliando na prevenção ou diminuição do risco de doenças cardiovasculares, aumento do LDL (colesterol ruim) e alguns tipos de câncer ,como o de pele e de fígado.
A vitamina A e a vitamina C também têm ação antioxidante, além de atuar no sistema imunológico do organismo, prevenindo infecções. A vitamina C ainda auxilia a absorção de ferro, combatendo a anemia. O potássio e o magnésio por sua vez atuam na regulação do pH sanguíneo e auxiliam no processo de contração muscular e recuperação dos músculos após exercício físico.
O zinco também auxilia no fortalecimento do sistema imunológico e acelera os processos de cicatrização, além de fortalecer ossos , dentes, cabelos e unhas.
Reunindo tantos benefícios e com um precinho super camarada (você encontra o alimento o ano todo e por um preço justo), consumir beterraba é uma escolha acertada.
Fonte: nutricionista Priscila Meirelles, da Longevid
Prepare uma beterraba nevada:
Rende 12 porções
1/3 de xícara (chá) de maisena
1/2 xícara (chá) de leite
3 beterrabas sem casca cozidas
1 1/2 xícara (chá) de queijo suíço ralado grosso
4 ovos (clara e gema separadas)
1/4 de xícara (chá) de queijo parmesão ralado
 Sal e pimenta a gosto
Aqueça o forno em temperatura média. Em uma panela, misture a maisena e o leite. Leve ao fogo alto, mexendo até engrossar e reserve. Passe no processador a beterraba, o queijo, as gemas e o creme reservado. Ponha sal e a pimenta. Leve a mistura ao fogo e cozinhe até o queijo derreter. Coloque em um refratário. Bata as claras em neve e coloque sobre o creme de beterraba. Polvilhe com o queijo parmesão. Asse até dourar.

KARLA PRECIOSO

Karla Precioso é jornalista e amiga das leitoras de AnaMaria e Viva! Mais, com quem conversa todos os dias. Adora o contato com a natureza, onde geralmente se inspira para escrever mensagens em busca de uma vida mais feliz.

Xarope natural para curar anemia


Xarope natural para curar anemia

Por Karla Precioso 

A anemia é causada principalmente por hábitos alimentares inadequados que geram a deficiência de ferro no organismo. Um exemplo? Excluir do seu cardápio diário a ingestão de carne e outros produtos de origem animal.
Para repor o que o seu corpo perdeu, no caso, o ferro, anote a receita de um xarope natural poderoso (e gostoso):
2 beterrabas grandes raladas
1 xícara (chá) de rapadura
1/2 xícara (chá) de água.
Em uma panela, preferencialmente de ferro, ferva as beterrabas, a rapadura e a água em fogo baixo por 15 minutos, mexendo sempre. Espere esfriar, coe e guarde em um pote com tampa. Consuma 1 colher (sopa) 3 vezes por dia.

Alimentos que aumentam produção de estrogênio

Alimentos que aumentam produção de estrogênio

Foto: Thinkstock
Foto: Thinkstock
Qualquer mulher passando pela menopausa sabe o quanto o estrogênio faz falta ao corpo. Esse hormônio feminino é responsável por diversos estados do corpo e por isso, as mulheres precisam tanto dele.
Para você ter um bom equilíbrio na produção do estrogênio, separamos alguns alimentos que contribuem em sua produção.
Produtos de soja
Os produtos da soja, como o leite de soja e o tofu, aumentam os níveis de estrogênio. Para provar que a soja é bom para você, há um argumento em curso sobre a utilização da fórmula de leite de soja para crianças em que alguns afirmando que os fitoestrógenos presentes afetam as crianças do sexo masculino.
Chá de hortelã
Hortelã é consumido para controlar o crescimento excessivo de pêlos em mulheres, reduzindo a testosterona. O consumo de dois copos por dia vai ajudar a aumentar os seus níveis de estrogênio.
Inhame, batata doce e mandioca
A raiz do inhame selvagem tem sido usada durante séculos para aumentar os níveis de estrogênio. Em tribos africanas, a farinha de mandioca, batata doce e inhame são usadas para aumentar a fertilidade também. Isso explica por que algumas mulheres africanas davam à luz seis ou mais crianças sem problemas.
Linhaça
Além de ser um limpador do cólon, a semente de linhaça tem fitoestrógenos como a soja. Ela tem altos níveis de fibras e deve ser acompanhada com muita água para evitar entupimentos.
Veja mais:
(Por Priscila Harumi)